Políticas de Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
 
A loja virtual IZILIFE® oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializa. Mas pode ser que a mercadoria adquirida não atenda às suas expectativas por algum motivo.
 
Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.
 
Para solicitar a devolução você deve enviar um e-mail para contato@izilife.com.br, informando: O CPF do titular da compra, nome completo, número do pedido, motivo da troca. Assim que recebermos seu e-mail verificaremos se sua solicitação está de acordo e entraremos em contato com você.
 
Nosso horário de atendimento ao cliente é de segunda à sexta de 8h ás 19h.
 
Um dos nossos atendentes lhe auxiliará no procedimento para troca.
 
 
 
REGRAS
 
Após análise das condições de funcionamento do produto que deseja trocar, enviaremos o código de postagem que deverá ser utilizado para devolver o produto para a nossa sede através dos Correios ou transportadora indicada.
 
Todos os custos oriundos desta devolução serão arcados por nós da IZILIFE®.
 
Quando o produto chegar em nossa sede, será realizada uma análise de qualidade que poderá levar 3 dias úteis.
 
Somente a primeira troca é gratuita.
 
O prazo para a mercadoria retornar para a sede da IZILIFE® pode levar até 20 (vinte) dias após a postagem nos Correios.
 
Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, serão reembolsados conforme o valor que consta na Nota Fiscal emitida.
 
Em casos de devolução de pedido com o frete pago por conta própria pelo cliente, o valor a ser ressarcido pela IZILIFE® será somente o valor efetivamente pago pelo produto, o valor do frete será de inteira responsabilidade do cliente.
 
 
 
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO SEM DEFEITO
 
Produtos sem defeitos poderão ser devolvidos em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento.
 
Importante ressaltar que, o reembolso será realizado após a conferência do estado de conservação do produto, que deverá estar sem marcas de uso, com etiqueta, lacre, manual e embalado na embalagem original ou similar.
 
 
 
DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO
 
Para os casos de produto com defeito de fabricação, o problema deverá ser relatado através de e-mail junto com vídeo (de até 60 segundos) ou foto que demonstre o dano.
 
Assim que constatado o defeito pela equipe técnica, serão encaminhadas as instruções para descarte ou devolução do produto. Todas as informações referentes a este processo serão formalizadas por e-mail.
 
 
 
SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO RECUSADA
 
Se for constatado pela equipe técnica que o produto não apresenta as condições mencionadas abaixo a troca ou a devolução poderá ser recusada:
 
Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
 
Desgaste natural em decorrência do uso.
 
Indícios de dano acidental ou provocado.
 
Lavagem inadequada do produto.
 
Indícios de uso inadequado do produto.
 
 
 
IMPORTANTE!
 
De acordo com o Art. 49, o consumidor pode desistir da compra realizada online, no prazo de até 7 dias corridos a contar no ato de recebimento do produto.
 
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
 
 
 
OPÇÕES DE REEMBOLSO DE VALORES NOS CASOS DE DEVOLUÇÃO
 
Ao solicitar uma devolução, você poderá escolher entre receber um VALE ou o reembolso do valor pago pelo produto.
 
O valor a ser considerado em uma devolução será o valor efetivamente pago pelo produto, não considerando para efeito de reembolso descontos promocionais ou bônus concedidos no ato da compra.
 
Importante! Ressaltamos que a forma de reembolso escolhida será liberada após recebimento do produto em nossa sede e também realizada uma análise de qualidade que poderá levar até 3 (três) dias úteis.
 
 
 
VALE-COMPRA
 
Se, for escolhido pelo cliente como forma de reembolso o vale-compras, o mesmo poderá ser utilizado na sua próxima compra no nosso site www.izilife.com.br.
 
O código do VALE será informado ao cliente por e-mail.
 
Para utilizar o VALE, basta selecionar o produto desejado, e na finalização do pedido inserir no campo “cupom de desconto” o código o código informado por e-mail e em seguida clicar em “Aplicar”.
 
O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você utilizar o vale-compras é de até 90 dias.
 
Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o saldo restante em dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale em uma próxima compra.
 
Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, você deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento do site.
 
 
 
REEMBOLSO DO VALOR PAGO
 
Se você escolheu receber o reembolso do valor pago pelo produto devolvido, deverá observar que:
 
Se o pagamento da compra foi realizado via Boleto Bancário:
 
O valor do reembolso será realizado em até 5 dias úteis, através de depósito bancário. Para que possamos realizar o depósito, será preciso nos informar os dados bancários do titular do cadastro em nosso site como:
 
Banco: nome e código;
Agência: código e dígito (se houver);
Conta: código e dígito (se houver). Informar se conta corrente ou poupança;
Operação: código (se houver código de operação em seu banco);
Nome: nome completo do titular da compra;
CPF: número do CPF do titular da compra.
 
 
Se o pagamento da compra foi realizado via Cartão de Crédito:
 
O valor do reembolso será realizado através de estorno, solicitado junto a administradora do cartão.
 
E dependendo da data de fechamento do cartão e da data da solicitação do estorno, o mesmo poderá levar de uma a duas faturas para que seja efetivado.
 
 
 
Em caso de dúvidas ou solicitações entre em contato com o nosso suporte através do formulário FALE CONOSCO
 
 
 
Se o pagamento foi realizado via PIX
 
Será necessário informar a chave PIX válida
 
 
 
Equipe Izilife